Calendário cultural da Associação D' Orfeu sofre alterações.

2020-04-06 18:45

Categoria: 

Concelho: 

O calendário cultural da Associação D Orfeu sofre alterações.

Atendendo à evolução da pandemia COVID-19, a associação de Águeda que assina eventos emblemáticos já assumiu o cancelamento dos eventos que estavam programados até ao verão.

OuTonalidades (3 e 4 de abril), Festival i! (15 a 17 de maio) e Festim (19 junho a 11 de julho) e as atividades presenciais da Escola de Palco estão canceladas.

No atual cenário, ganharão nova importância na agenda d'Orfeu dois dos eventos previstos para o último quadrimestre: a festa de lançamento do novo ano letivo da Escola de Palco (18, 19 e 20 de setembro, no Espaço d'Orfeu) e a grande celebração cultural dos 25 Anos da d'Orfeu AC (4, 5 e 6 de dezembro, no CAA), que incorporarão muitos dos momentos que não se puderam proporcionar, nomeadamente, ao público infantil e familiar.

Também a Escola de Palco se adaptou às novas circunstâncias e todos os alunos estão a ser acompanhados à distância pelos professores, através de aulas por videochamada e numa plataforma online de partilha de conteúdos formativos.

A 12ª edição do Festim, cujo programa iria ser anunciado brevemente, fica já garantida para os meses de junho e julho de 2021, numa decisão apoiada por todos os Municípios da rede: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo, Oliveira do Bairro e Oliveira de Azeméis.

De resto, o 19º Festival O Gesto Orelhudo mantém as suas datas no calendário, estando previsto para de 7 a 10 de outubro, no CAA.

Também o circuito OuTonalidades terá a sua 24ª edição, como habitualmente, a partir de setembro próximo. A agenda d'Orfeu está em constante atualização e pode ser consultada em dorfeu.pt/agenda.

“Por agora, é importante garantir a segurança do público, alunos, artistas e toda a família d'Orfeu. Voltaremos a subir a palco em breve. Até lá, fiquem em casa! Por todos”.