Big Band Estarrejazz apresenta-se no Hot Club.

2016-03-22 07:33

Categoria: 

Concelho: 

A Big Band Estarrejazz  atua, esta terça, no HotClub de Portugal, num concerto inserido na programação de  um dos mais antigos clubes de jazz da Europa e considerado pela revista DownBeat, conceituada publicação americana, um dos melhores 100 clubes de jazz do mundo.

 Formada em 2012, e composta por jovens músicos maioritariamente do concelho de Estarreja e de toda a Região de Aveiro, a Big Band Estarrejazz, funciona como extensão do festival Estarrejazz e potencia a formação de músicos provenientes de bandas filarmónicas e academias de música.

 O percurso da Big Band Estarrejazz tem  cruzado caminho com nomes como Marta Hugon, Maria João, Mário Laginha, Carlos Azevedo, entre outros. A este leque de convidados junta-se no próximo dia 30 de Abril, Dia Internacional do Jazz, no auditório do Cine-Teatro de Estarreja, Luísa Sobral, numa homenagem a Ella Fitzgerald.

“A Big Band Estarrejazz procura firmar-se na divulgação e desenvolvimento da música de jazz, apostar na formação de jovens músicos da região, mas essencialmente dotar o concelho de Estarreja de uma orquestra de jazz jovem com qualidade profissional. É nesse sentido que temos vindo a desenvolver o nosso trabalho, de forma séria e consistente, mas sobretudo com muita paixão e dedicação” adianta Pedro Moreira, Diretor Artístico e Pedagógico da Big Band Estarrejazz.