Bienal de Cerâmica Artística começa este sábado.

2019-11-01 11:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 14.ª edição da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro é inaugurada este sábado, dia 2 de novembro, pelas 17h00, no Museu de Aveiro/Santa Joana.

A inauguração integra o momento da entrega dos prémios aos vencedores do concurso internacional, seguindo-se a visita à exposição principal e aos diferentes locais onde se realizam as outras exposições.

Recorde-se que esta 14.ª edição da Bienal assinala o seu 30.º aniversário e conta a partir deste ano com o apoio institucional da Academia Internacional de Cerâmica, um reconhecimento que confirma o estatuto de uma das bienais de cerâmica de referência mundial e que decorrerá até 30 de novembro nos Museus de Aveiro.

Durante um mês será possível assistir a várias iniciativas na Cidade como exposições, instalações, workshops e ateliers, programa para famílias, conferências, debates e visitas guiadas.

O júri, presidido pelo norueguês Torbjørn Kvasbø (um dos maiores e mais premiados artistas internacionais na área da cerâmica artística e Presidente da Academia Internacional de Cerâmica, com sede em Genebra e associada à UNESCO), selecionou 83 obras, num universo de 245 candidaturas apresentadas.