Biblioteca Municipal garante acesso a jornais e revistas na plataforma digital “Press Reader”.

2023-06-06 13:53

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Ílhavo estreia um novo serviço de leitura digital.

Os utilizadores têm, agora, acesso gratuito a mais de 7 mil jornais e revistas do país e do mundo, através da plataforma digital “Press Reader”.

A qualquer momento e à distância de um clique, a Press Reader dá acesso direto e integral a publicações de mais de 120 países, em mais de 60 línguas, permitindo uma experiência de leitura através de uma plataforma com várias funcionalidades, nomeadamente tradução em linha de várias línguas e reprodução áudio dos artigos.

De entre as publicações nacionais disponíveis, estão o Jornal de Notícias, o Correio da Manhã, o Diário de Notícias, O Jogo, o Record, a Sábado, a Volta ao Mundo, a Men’s Health, a Vogue e a PC Guia.

Para aceder gratuitamente à plataforma, na APP ou no Website, basta introduzir o número do cartão de utilizador da Rede de Bibliotecas de Ílhavo e a respetiva password.

A Biblioteca Municipal tem à disposição computadores e tablet nas salas de leitura e irá promover a utilização do novo serviço, que permite uma leitura sustentável, global, fácil e acessível a fontes credíveis e sempre atualizadas, nas próximas sessões de “@BMI – Ferramentas Web para Todos.

 

foto: CMI