Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro promove sessões de leitura.

2017-07-04 10:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro recebe este mês mais duas sessões de promoção do livro e da leitura, no âmbito do Programa de Itinerâncias das Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

A primeira sessão, intitulada “O jardineiro das palavras”, está marcada para esta terça, e é destinada a crianças com idades entre os 6 e os 10 anos.

A segunda, “Ler faz crescer”, realiza-se no dia 11 e tem como público-alvo crianças entre os 4 e os 10 anos. As duas sessões serão dinamizadas pela Biblioteca Municipal de Anadia e têm início às 14h30.

Recorde-se que a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro recebeu em 2016 onze sessões de iniciativas promovidas pelas suas congéneres de outros concelhos, no âmbito do programa de itinerâncias da Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (RBCIRA), tendo também levado o seu projeto 'CONTAR-te' a vários Municípios, realizando doze sessões de animação para a promoção do livro e da leitura.

O programa de itinerâncias da 'RBCIRA' "consiste na criação, por parte das Bibliotecas Municipais, de uma carteira de ações de promoção do livro e da leitura que são dinamizadas com um caráter itinerante nos diferentes concelhos que a constituem".