Biblioteca D. António Francisco dos Santos celebra o primeiro aniversário.

2020-11-14 08:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca D. António Francisco dos Santos assinala este sábado, dia 14, o seu primeiro aniversário. 

Para marcar a data e, em virtude da situação atual, causada pela pandemia de COVID-19, promove uma exposição virtual, no sentido de ultrapassar as barreiras físicas e geográficas para chegar a um maior número de pessoas, disseminando virtualmente os trabalhos da artista plástica Luísa d’Alte.

A exposição oferece a oportunidade de contemplar e desfrutar de trabalhos da artista, nomeadamente o retrato do patrono da Biblioteca, D. António Francisco dos Santos, falecido em 2017, tendo sido bispo de Aveiro de 2006 a 2014.

A artista partilha que «Foi um privilégio tê-lo conhecido e poder lembrar a sua presença. Neste retrato, procurei transmitir o seu sorriso, que nos acolhia, e fico grata pela maravilhosa receção que teve na Sé do Porto, junto do seu túmulo, onde se encontra. A bondade de D. António perdura e é essencial lembrá-la e deixarmo-nos guiar por ela.»

Esta Biblioteca conta com um fundo documental especializado em ciências religiosas com obras desde o séc. XVI.

Dinamiza mensalmente uma exposição sobre a vida de uma personalidade e correspondente mostra bibliográfica promovendo a leitura e investigação.

A exposição pode ser consultada através do site da Biblioteca, disponível em biblioteca.seminarioaveiro.org