Benjamim em concerto no Outonalidades em Sever do Vouga.

2015-10-31 06:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O segundo concerto do ciclo OuTonalidades leva a Sever do Vouga os sons pop de Benjamim. Este é o segundo de quatro concertos inseridos no ciclo de música OuTonalidades. Seguem-se as atuações de Mind da Gap (14 de novembro) e Serushiô (5 de dezembro) também em Sever.

O escritor de canções que passou a melhor parte de quatro anos a viver em Londres voltou a Portugal no verão de 2013 para se instalar no coração do Alentejo – diretamente e sem passar pela sua casa partida, Lisboa. Veio para escrever canções novas e revolucionar a sua maneira de olhar para o mundo. Instalou-se na vila de Alvito, construiu um estúdio – a sua principal ferramenta de trabalho - e começou a dar vida às canções que viriam a dar corpo ao seu novo (e agora primeiro) disco: Auto Rádio. Luís Nunes, nome de batismo, voltou pela necessidade de escrever na sua língua.

O primeiro disco da ‘vida’ de Benjamin vai buscar inspiração ao Duo Ouro Negro, à Lena d'Água, ao Chico Buarque, ao Zeca Afonso, mas também a Bob Dylan – músico que lhe encheu a juventude de sonhos de uma terra distante – aos Beatles, aos Beach Boys. Sons para ouvir este sábado à noite em Sever.