Banda de Fermentelos apresentou nova produção discográfica.

2016-02-02 13:46

Categoria: 

Concelho: 

A Banda Nova de Fermentelos apresentou publicamente o CD “2015”. Trata-se da 17º da carreira discográfica da Banda apresentado num espetáculo que se prolongou por quase duas horas e que incluiu a execução de três das cinco obras integrantes do CD, dirigidas por três jovens maestros.

Sob a batuta do maestro Fernando Ferreira, a Banda Nova começou por interpretar “Rua da Fonte”, um pasodoble da autoria de Antón Alcalde, seguindo-se “Egmont”, um poema sinfónico para banda, da autoria de Bert Appermont, dirigida pelo maestro Adriano Sabença, finalizando com “Francisco Magalhães”, uma seleção de temas pop / rock dos “Scorpions”, com arranjos do maestro Luís Cardoso, e Banda dirigida pelo maestro Bruno Azevedo.

O concerto terminou com um tema extra, dirigido pelo maestro titular e diretor artístico da coletividade, Orlando Rocha, em rigorosa estreia, intitulado “The Sinfonians”, da autoria de Clifton Williams, que integrará o repertório da Banda Nova na temporada festiva que se aproxima.

O presidente da Direção fez questão de referir que “este CD assinala o término do primeiro ano de estadia na Banda Nova de Fermentelos do maestro Orlando Rocha, enquanto seu maestro e diretor artístico da coletividade, e demonstra o excelente trabalho realizado no decurso deste ano”.

O CD foi gravado nos estúdios da Afinaudio empresa que “iniciou a sua atividade em 1999 com a gravação do primeiro CD para a Banda Nova, numa relação de colaboração mútua que, desde então, resultou na publicação de 14 dos 17 CDs constantes do catálogo discográfico da coletividade”.