Aveiro: Serões musicais na Capital da Cultura.

2024-01-31 11:07

Categoria: 

Concelho: 

A programação da Capital Nacional da Cultura em 2024 no mês de Fevereiro abre esta sexta com “tradição oral”.

Proposta para “Contos, Cantos e Outros Tantos: tradição oral portuguesa”, com Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira, às 21h30, no Centro Cultural de Esgueira.

Segue-se a presença, no sábado à noite, no Edifício Polivalente de Eirol e, no domingo, às 17h30, no Salão Paroquial de São Jacinto.

Encontro para celebrar narrativas do imaginário popular e cantos do cancioneiro e romanceiro tradicional.

No dia 18 de Fevereiro, às 17h00, no Auditório da Sociedade Musical de Santa Cecília, espetáculo de Maria Inês para “Reviver Amália Is Music”.

Carlos Vidal com stand up comedy no dia 24 de fevereiro no Salão Polivalente de Nossa Senhora de Fátima; Glimmer de Rui Horta e Micro Audio Waves nos dias 2 e 3 de fevereiro no Teatro Aveirense; teatro no parque ribeirinho de Requeixo no dia 4 de fevereiro; animação infantil com entrudo a 9 de fevereiro na Praça Marquês de Pombal; exposição “A mudança é eterna. Nada muda Nunca” de José Maçãs de Carvalho a 10 de Fevereiro na Galeria da Antiga Capitania; a música dos “Os Papillons d'éternité”, Tânia Carvalho e Matthieu Ehrlacher, com a participação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Cacia, a 10 de Fevereiro; Jorge Palma no “Festival Montepio às Vezes o Amor” a 14 de Fevereiro; novo circo “Juventud, Manifeste Jonglé” a 17 de Fevereiro; Jantares Queirosianos a 23 e 24 de Fevereiro no restaurante Prosa; cinema a 27 de Fevereiro com o filme “O Vento Assobiando nas Gruas”; os Capitão Fausto a 29 e as exposições fixas formam parte da programação do mês.