Aveiro prepara uma formação para educadores baseada na exposição “Julião Sarmento. No brilho da pele”.

2020-09-21 08:49

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro prepara uma formação para educadores na exposição “Julião Sarmento. No brilho da pele”.

Ação marcada para dia 21 de setembro, das 10h00 às 17h00, no Museu de Santa Joana, integrada na exposição “Julião Sarmento. No Brilho da Pele.

A presente formação é dirigida a educadores, técnicos de serviços educativos e professores dos vários níveis de ensino, entre outros interessados.

A partir dos conteúdos da exposição “Julião Sarmento. No brilho da pele” e relacionada com a experiência prévia de cada um dos participantes, esta ação será conduzida no sentido de explorar, por um lado, um enquadramento geral da exposição e, por outro, algumas ferramentas de mediação entre diferentes públicos e objetos expositivos.

Pretende-se que cada participante, posteriormente e de modo autónomo, possa conduzir atividades educativas dirigidas a crianças, jovens e adultos.

A exposição, patente até dia 27 de setembro, apresenta uma seleção de obras de Julião Sarmento (Lisboa, 1948) que ilustram diferentes aproximações a temas como o desejo, o voyeurismo e a violência, centrais na prática do artista.

A participação na formação é gratuita e sujeito a inscrição por mail – museucidade@cm-aveiro.pt. Tem limite de 15 participantes