Aveiro: Museu da Cidade reabre ao em versão mais tecnológica.

2021-09-13 07:18

Categoria: 

Concelho: 

O Museu da Cidade de Aveiro reabre ao público esta segunda-feira, 13 de setembro, depois da instalação de um novo discurso expositivo, que assenta num sistema imersivo tecnológico na sua exposição permanente.

Aberto excecionalmente na segunda-feira, durante todo o dia (10.00h/12.30h e 13.30h/20.00h), por se tratar de uma reabertura depois de cinco meses encerrado, a entrada será livre e a visita guiada oficial conta com o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

Sessão ao final da tarde às 18h30.

Esta qualificação foi realizada no âmbito da iniciativa Aveiro Tech City da CMA, num investimento aproximado de 150 mil euros.

Sediado num dos edifícios mais emblemáticos de Aveiro, construído na primeira década do século XX, no Museu da Cidade de Aveiro os seus visitantes vão poder embarcar livremente numa viagem por Aveiro, desde a pré-história até ao século XXI.

Uma narrativa repleta de factos, acontecimentos e protagonistas.

A viagem acontece pela história narrada de Aveiro, desde a formação do território até à Identidade, destacando os protagonistas e as ações se estendem pela política, pensamento, ciência, cultura e desporto, passando pelos gestos e obras que eternizaram a História de Aveiro.