Aveiro: Exposição leva o melhor do concurso "Aveiro Jovem Criador" às freguesias.

2022-02-23 07:15

Categoria: 

Concelho: 

A abertura da exposição “Aveiro Jovem criador”, agendada para dia 5 de Março, vai mostrar os trabalhos de novos talentos.

O Museu de Aveiro/ Santa Joana recebe a 20.ª edição do Concurso com curadoria de Marzia Bruno.

Digital, Audiovisual, Escrita, Fotografia, Ilustração, Música e Pintura são as áreas representadas neste concurso que tem como principal objetivo promover a participação de todos os jovens artistas, desenvolvendo espaços de incentivo e de divulgação das ideias produzidas nas áreas artísticas a concurso, estimulando novos talentos.

Esta mostra ficará patente ao público até ao dia 17 de abril.

Neste concurso de artes, de âmbito nacional, dirigido a jovens com idades dos 12 aos 17 e dos 18 aos 35, regista-se, novamente, um significativo crescimento na participação, com 377 candidaturas no total, com exibição final de 174 trabalhos.

Serão atribuídos 12 prémios, um prémio Cidade de Aveiro, oito Menções Honrosas de Autor e 28 Menções Honrosas.

Para assinalar os 20 anos do Concurso, a CMA tem preparada a realização de uma Exposição retrospetiva, com a apresentação pública de cerca de 50 trabalhos, de vários Artistas Premiados nas diversas áreas das 19 edições anteriores, a decorrer em diversas localidades do Município de Aveiro, com epicentro nos espaços das Juntas de Freguesia, de 05 de março a 30 de abril.