Aveiro: Espetáculos de stand-up comedy a favor da Ucrânia.

2022-03-15 07:15

Categoria: 

Concelho: 

A produtora Haff Delta, sedeada em Aveiro, e a Associação Académica da Universidade de Aveiro, anunciam para o final do mês a realização de espetáculos de stand up comedy com caráter solidário no apoio à Ucrânia.

"Karma" é um projeto da autoria de Paulo Almeida em apresentação nos dias 29 e 30 de março, pelas 21h30, na Sala Palco da Casa do Estudante na Universidade de Aveiro.

Os bilhetes têm o custo simbólico de cinco euros e 100% da receita bruta reverte a favor da Cruz Vermelha Ucraniana e da UNICEF Ucrânia.

“Andamos todos a precisar de rir e se pudermos ajudar quem mais precisa nesta altura, ao mesmo tempo, que assim seja. Foi isto que juntou a Haff Delta e a Associação Académica da

Universidade de Aveiro (AAUAv) para organizarem duas noites de stand-up comedy com Paulo Almeida, humorista que já tem várias passagens pelo concelho”, explica Bernardo Limas, o responsável pela empresa.

Este é um regresso de Paulo Almeida que em 2018 já tinha filmado o espetáculo “Ponto Final”, no GrETUA, que viria a ser transmitido em exclusivo na SIC Radical.

Agora regressa com “Karma” que traduz um termo religioso que significa que "para toda a ação, existe uma reação de força equivalente em sentido contrário", ou seja, “recebemos aquilo que damos aos outros”.

Depois de “Ofensivo” em 2016, “Ponto Final” em 2018 e de esgotar salas de teatro de norte a sul do país em 2019 com o “Ódio de Estimação”, agora é a vez de “Karma”, o seu quarto espectáculo de stand-up comedy a solo, onde durante 1h30, vai revelar todas as coisas boas e más que já lhe aconteceram por ser tão boa pessoa.

Este projeto é uma criação do Paulo Almeida, em parceria com a AAUAv, com a Haff Delta e com a parceria institucional da República Portuguesa (Ministério da Cultura), ao abrigo do programa Garantir Cultura.