Aveiro: Dia dos Museus com acesso à Igreja de Jesus.

2020-05-18 08:25

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro avança mais uma etapa no desconfinamento e celebra o Dia dos Museus com porta aberta de acesso condicionado.

Os Museus abrem, esta segunda, com respeito pelas disposições legais vigentes, nomeadamente as condições de higiene, a lotação dos espaços e o conveniente distanciamento físico, assim como a disponibilização de uma máscara a cada visitante.

A autarquia abre ao público, de forma gratuita, o acesso à Igreja de Jesus e ao Túmulo de Santa Joana durante esta segunda-feira, 18 de maio, com início pelas 10h00.

Trata-se de uma ação simbólica no último dia de celebração do Feriado Municipal.

O Presidente da CMA, Ribau Esteves, fará também uma visita oficial ao Museu de Santa Joana, quando forem 10h45, em honra à Padroeira da Cidade e assinalando o Dia Internacional dos Museus, que neste dia se comemora.

Segunda-feira, dia em que se assinalará também o Dia Internacional dos Museus, há entrada gratuita em todos os Museus de Aveiro.

No Museu de Aveiro / Santa Joana, será possível visitar até 22 de junho, a Exposição Aveiro Jovem Criador 2019, inaugurada a 22 de fevereiro de 2020.

Trata-se da exibição de trabalhos realizados por jovens artistas, nas áreas de Audiovisual, Arte Digital, Escrita (poesia), Fotografia, Ilustração, Música e Pintura.

Por seu turno, a Antiga Capitania tem em exposição “Lauro Corado: Retrospetiva”.

A mostra é composta por diversas pinturas a óleo do artista, pertencentes ao acervo municipal, representativos do virtuosismo técnico e nível artístico de Lauro Corado, que abordou as mais diversas temáticas na sua obra.