Aveiro: Biblioteca aberta a visitas esta sexta depois da inauguração.

2020-07-09 10:52

Categoria: 

Concelho: 

A inauguração do renovado edifício Fernando Távora acontece, esta sexta-feira, dia 10 de julho, pelas 18h00, na Praça da República, no momento que assinala o final da empreitada de reabilitação.

Além da cerimónia formal de reabertura e do anúncio do novo nome que o Edifício passa a receber a partir desta data, o dia vai ficar marcado pela projeção de imagens na fachada sobre o edifício e o serviço prestado.

Essa instalação que assinala a inauguração tem projeção às 21h30 e prolonga-se, em repetição, até às 00h00. A instalação repete-se no dia seguinte, sábado, 11 de julho, no mesmo horário.

Trata-se de um vídeo mapping que projeta a narrativa de criação e os desígnios deste serviço de informação implantado no coração da Cidade. Segue-se uma instalação visual (Torre de Luz), símbolo de nascimento, esperança e conhecimento, que se acende a 10 de julho e se estende até ao final do dia 12 de julho.

Esta sexta, o Edifício Távora ficará aberto à visitação e utilização até às 21h30 e no fim de semana, entre as 10h00 e as 21h30.