Aveiro apresenta proposta cultural itinerante que promove a Feira do Livro.

2018-05-04 10:40

Categoria: 

Concelho: 

Exposições itinerantes tomam conta de Aveiro no âmbito do programa “Cultura Perto de Si”. Esta sexta terá início a itinerância de três exposições que irão, também, divulgar a “Feira do Livro 2018 – Aveiro de Eça” que acontecerá de 25 de maio a 10 de junho.

Em Esgueira, a exposição que estará patente no Centro Cultural de Esgueira será “Escritores” de Afonso Cruz. Composta por 33 ilustrações que retratam alguns dos principais nomes da literatura portuguesa, desde os clássicos Camões e Eça de Queirós aos contemporâneos Gonçalo M. Tavares e Valter Hugo Mãe. O autor Afonso Cruz reproduz o rosto e algumas idiossincrasias de romancistas e poetas.

Na sede da Junta de Freguesia de Cacia será apresentada a mostra para o público infantil “O cuquedo” de Paulo Galindro com ilustrações do livro infantil “O cuquedo”.

Teve Menção Especial do Prémio Nacional de Ilustração de 2008. Nesta obra, a forte presença animal e a temática do medo são recriadas a partir de um registo cromático intencionalmente contido e de um eficaz jogo de proporções.

Em Oliveirinha será apresentada a exposição “O barco de Papel” de Eugénio Roda que é composta por 12 ilustrações do livro infantil “O barco de papel”.

De 14 a 21 de maio, as mesmas exposições irão estar em Eixo, Nossa Senhora de Fátima e Junta de Freguesia de São Jacinto.