Associação D Orfeu apresenta oferta formativa da Escola de Palco.

2018-09-04 10:07

Categoria: 

Concelho: 

A d’Orfeu AC apresenta, na próxima sexta, a nova “Escola de Palco” numa festa de lançamento no Espaço d’Orfeu, em Águeda.

A partir das 14h30, com entrada livre, é possível experimentar a nova oferta formativa da associação, em Aulas Abertas de Música, Teatro e Palco. A apresentação oficial ao público, entidades e imprensa será pelas 18h00, fechando a tarde com o último espetáculo da opÁ!.

O principal destaque desta oferta formativa é o Curso Teatrúsica, com três disciplinas semanais, para qualquer idade e nível de formação.

Além de uma aula de música e uma aula de teatro (com possíveis variantes de carga horária), os alunos terão ainda a disciplina de Palco, em aulas coletivas que promovem a experiência transdisciplinar, através de processos práticos de aprendizagem, com vista à criação músico-teatral.

O programa da Festa de Lançamento inclui, das 14h30 às 16h30, diversas Aulas Abertas de Música e de Teatro, a funcionar em simultâneo por todo o Espaço d’Orfeu e, pelas 16h30, uma grande Aula Aberta de “Palco”. Segue-se lanche oferecido a todos os presentes.

Pelas 18h00, tem lugar a apresentação pública da Escola de Palco e especificamente do Curso Teatrúsica, com a presença oficial do Município de Águeda – principal parceiro -, bem como de Mecenas e associações do concelho.

Pelas 18h45, acontece o espetáculo “1500 - A Voar Por Cima das Águas” da opÁ! – orquestra percussiva de Águeda.