Artistas de Oliveira do Bairro apresentam "Arte Bairradina – o quadro é meu".

2017-08-07 12:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Sala de Exposições da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro acolhe a exposição coletiva “Arte Bairradina – o quadro é meu!”, promovida pela Associação dos Artistas Plásticos da Bairrada.

Esta exposição de pintura, que foi inaugurada no dia 3 de agosto, inclui 29 quadros de vários artistas plásticos bairradinos, criados através das mais diversas técnicas e matérias primas, que vão desde a cerâmica ao acrílico, passando pelo óleo, tinta da china e pastel seco.

Responsável por mais esta mostra de arte nos espaços municipais de Oliveira do Bairro, a Associação dos Artistas Plásticos da Bairrada (AAPB) tem vindo a dinamizar, desde a sua criação, em 1994, atividades de caráter cultural, nomeadamente, exposições, visitas, workshops, convívios e palestras.

A AAPB tem como principal objetivo a “divulgação e promoção” do trabalho dos artistas associados e convidados em diferentes expressões e manifestações artísticas, assumindo-se como “promotora do desenvolvimento de competências, tanto produtivas como de análise, nas diferentes áreas artísticas, como a pintura, a escultura, a cerâmica, o azulejo ou a arquitetura”.