Armando Pimentel conta histórias de grandes pintores da Vista Alegre.

2016-11-16 10:28

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

“Tudo passou muito depressa”. Esta a convicção de um dos grandes mestres de pintura da Vista Alegre que regressou ao Museu para guiar visitas pelo mundo das peças pintadas à mão. Armando Pimentel diz que recorda, como se fosse ontem, o dia em que apareceu pela primeira vez à porta da Fábrica centenária de porcelana.

Convidado a guiar a primeira visita do ciclo “No reino da porcelana” não deixou de confessar que o maior património é deixar imagem positiva de humildade e empenhamento. Esta quarta volta para contar histórias de um percurso de vida (com áudio).

A tradição de pintura e design mantém-se na VA. O júri dos German Design Awards, uma das mais prestigiadas competições internacionais, que distingue há mais de seis décadas a excelência do design mundial, voltou a reconhecer o trabalho desenvolvido pela Vista Alegre. As coleções Orquestra e Trace receberam esta semana o prémio “German Design Award Winner”, atribuído pelo Conselho Alemão do Design.

Quatro coleções da marca centenária portuguesa – Carrara, Gárgulas, Jazz e Love who you want – a distinção de “Special Mention” [Menção Honrosa] do júri do Conselho Alemão do Design, e a marca portuguesa arrecadou também o selo de “German Design Award 2017 Nominee” para as coleções Blue Ming, Plissé, Timeless, Jazz, Midnight e Swinging.

Este é o segundo ano consecutivo que a Vista Alegre vê a qualidade e inovação do design das suas peças e coleções distinguida pelo júri dos German Design Awards, composto por 48 especialistas que anualmente se reúnem para celebrar e premiar o melhor design do mundo.

Com 192 anos de história a Vista Alegre alcança o patamar das grandes referências do design mundial, como por exemplo VW, BMW, Bentley, Porsche, Absolut, entre outras.