Anadia: Prémio Escolar Professor Doutor Rodrigues Lapa distingue os melhores alunos.

2021-11-09 07:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Anadia aprovou os princípios orientadores da 26ª edição do “Prémio Escolar Professor Doutor Rodrigues Lapa” 2020/2021 que premeia os melhores alunos nos diversos níveis de ensino.

A cerimónia de entrega dos prémios está agendada para o próximo dia 15 de dezembro, no Cineteatro Anadia.

O Prémio Escolar Professor Doutor Rodrigues Lapa foi criado, em 1996, pela Comissão das Comemorações do Centenário do Nascimento do Professor Doutor Manuel Rodrigues Lapa, com o duplo objetivo de homenagear o filólogo anadiense e de distinguir os alunos das escolas de Anadia com melhor aproveitamento escolar no final do 2º e do 3º ciclos do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional.

Até ao ano de 2011/2012, o Prémio era atribuído ao melhor aluno de cada um dos níveis de ensino, havendo, assim, um premiado por nível de ensino e sendo os restantes candidatos ao prémio galardoados com menções honrosas.

No entanto, o Município de Anadia entendeu dever compensar a “excelência do trabalho e dedicação de mais aluno” e passou a distinguir três alunos por escola e por ciclo de ensino num total de 36 alunos.

O melhor aluno de cada escalão de ensino receberá um prémio pecuniário no valor de 250,00€ e um diploma, e os restantes dois Menções Honrosas.

A iniciativa do Município de Anadia pretende constituir um incentivo à melhoria contínua do desempenho escolar e à construção do percurso formativo de alguns jovens.