Álvaro Garrido apresenta revista Argus na Galiza.

2016-03-17 22:09

Categoria: 

Concelho: 

A revista Argos, publicação anual do Museu Marítimo de Ílhavo, vai ser apresentada na Galiza. Sessão, esta sexta, às 20h30, no Museu Massó, em Pontevedra (na Galiza, Espanha). A apresentação da obra estará a cargo de Álvaro Garrido, coordenador da revista, professor da Universidade de Coimbra e consultor do Museu Marítimo de Ílhavo.

A Revista Argos tem como enfoque os grandes temas de cultura marítima, permanecendo atenta a bons exemplos de instituições estrangeiras que investigam os patrimónios do mar.

Esta publicação visa, também, divulgar o projeto do Museu Marítimo de Ílhavo, trabalhando as memórias e as diversas identidades da vida marítima portuguesa. O primeiro número saiu em 2013, sob o tema “Antropologia Marítima”. A edição mais recente, o número três, sobre “Museus e Património Marítimo”, foi lançada em outubro do ano passado.

Em maio de 2015, a Argos venceu os Prémios da Associação Portuguesa de Museologia, na categoria “Trabalho na Área da Museologia”, numa cerimónia que decorreu na Assembleia da República.