Albergaria prepara mostra de presépios de todo o mundo.

2015-11-30 20:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de 150 presépios de todo o mundo vão estar em exposição na Biblioteca Municipal, a partir de amanhã. “Olhares sobre o Nascimento” é o título da exposição de Presépios de Natal organizada pela Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha. Os presépios já podem ser apreciados, mas a inauguração da mostra está agendada para sexta-feira, dia 4, às 18h00.

Entre os cerca de 150 presépios patentes na Biblioteca Municipal vão estar expostas as coleções privadas de Celina Santos e Fausto Vidal, bem como alguns criados por instituições particulares de solidariedade social e outras entidades locais especificamente para a mostra.

Na inauguração estará também patente um presépio vivo interpretado pelos utentes da APPACDM de Albergaria-a-Velha. A diversidade de olhares sobre o nascimento de Jesus Cristo vai mostrar tradições em países tão diferentes como Bulgária, Quénia, Panamá, Japão, Birmânia, Israel ou Turquia, revelando como cada cultura tem a sua forma de representar a cena da Natividade.

Há presépios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, Associação de Infância D. Teresa “O Cogumelo”, Associação Humanitária Mão Amiga “O Aconchego”, Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros, Centro Social e Paroquial de Angeja, Probranca, APPACDM de Albergaria-a-Velha, Centro Social e Paroquial de São Vicente da Branca, Cediara, Centro Social e Paroquial de St.ª Eulália – Valmaior, Associação de Solidariedade Social Sanjoanense, Centro Social e Paroquial de Albergaria-a-Velha, Associação Social para idosos com Vida e Programa Idade Maior.