Albergaria: Festival MI adapta horários em resposta às restrições do Estado de Emergência.

2020-11-10 08:08

Categoria: 

Concelho: 

O Festival MI adapta horários em resposta às restrições do Estado de Emergência.

Albergaria-a-Velha está fora da lista dos 121 municípios de risco elevado de transmissão pela Covid-19 mas acerta horários pela nova realidade do estado de emergência.

O Festival de Música e Criatividade Infantil de Albergaria-a-Velha apresenta os espetáculos durante o período da manhã no próximo fim de semana.

O Cineteatro Alba conta com espetadores frequentes de várias localidades da região e “não quer privar estas pessoas de participar em mais uma edição do Festival MI”.

No dia 14 de novembro, pelas 10h30, terá lugar o espetáculo musical Für Beethoven, uma criação da MUDA’TE – Companhia de Artes Performativas que pretende reviver, através de sorrisos e gargalhadas, tempos e contratempos, o grande compositor alemão, que revolucionou a música e as mentes do seu tempo.

Uma hora mais tarde, pelas 11h30, as famílias podem desfrutar de Histórias Sonoras, Livros com Música, uma viagem lúdica ao mundo dos livros, suas histórias e saberes com a dupla Ivo Prata e David Leão.

No domingo, 15 de novembro, pelas 11h00, o público pode conhecer a famosa história de Pinóquio, uma marioneta que sonhava ser um menino de verdade, com a banda sonora proporcionada pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

Por seu lado, Kapua Waiata, uma instalação interativa, onde os instrumentos e as formas andam ao toque dos movimentos, convidando à construção espontânea de diferentes músicas, pode ser visitada ao longo do fim de semana, entre as 10h00 e as 12h30.