Albergaria: “Festival Dos Modos Nascem Coisas” está de volta para a 8.ª Edição.

2022-09-07 07:10

Categoria: 

Concelho: 

“Festival Dos Modos Nascem Coisas” está de volta para a 8.ª Edição.

Iniciativa da AlbergAR-TE, Associação Cultural responsável pelo evento durante este fim de semana (dias 10 e 11 de setembro).

Composto por espetáculos, workshops, cinema e projetos artísticos, com envolvência da comunidade, integra um leque abrangente de público, com propostas multidisciplinares direcionadas para todas as idades.

Dos Modos Nascem Coisas abre portas este sábado, dia 10 de Setembro, preenchido por 5 espetáculos em torno de temáticas como a dualidade entre ruralidade vs. urbano, a comunidade e a sociedade enquanto matéria de criação e o ativismo social.

De destacar neste dia os concertos de Fado Bicha e da Orquestra (IN)Quieta.

Acontecerão também dois workshops, um filme e ainda todo o espaço envolvente do festival estará enriquecido com uma mostra de artesanato, espaços dedicados à restauração e até uma barbearia instalada em permanência ao ar livre.

No dia seguinte, domingo, o festival conta novamente com workshops, além de mais quatro espetáculos que focam a comunicação no mundo do bebé com seus cuidadores, a fusão do rock com a música tradicional portuguesa e as tradições filarmónicas, as artes do circo e a animação de rua.

O Festival Dos Modos Nascem Coisas desfruta-se com propostas de acesso totalmente gratuito, a sua grande maioria no espaço público, entre as várias zonas da Alameda 5 de Outubro, sendo apenas os espetáculos para bebés e o cinema, também de carácter gratuito, mas de reserva obrigatória, dada a lotação das salas do Cineteatro Alba.