Águeda: "O Gesto Orelhudo" estreia palco do Festival das Artes.

2017-09-04 14:45

Categoria: 

Concelho: 

Águeda prepara-se para o 16º Festival “O Gesto Orelhudo”! E este será um dos primeiros eventos de referência a pisar o novo palco do Centro de Artes de Águeda.

De 4 a 7 de outubro há espetáculos de humor e música entre a Latada do Espaço d’Orfeu e o ainda fresco Centro de Artes de Águeda, apresentando onze espetáculos com companhias e artistas de Portugal, Bélgica, Reino Unido, França, Espanha e Brasil.

Esta edição começa numa conversa animada sobre a ideia de fundir humor e música, que irá reunir à mesa alguns convidados do universo de humoristas portugueses, com Carlos Vidal e Herman José já confirmados.

Será também o “tio” Herman a fechar a noite de abertura do Festival, com “One (Her)man Show”. Antes, no mesmo palco, o espetáculo “Tia Graça – Toda a gente devia ter uma”, a nova criação da d’Orfeu AC, irá abrir a noite inaugural.

Nos dias seguintes, o programa começa sempre pelas 18h30, na renovada Latada do Espaço d’Orfeu. Por lá, diferentes estéticas musicais vão povoar o palco, com os concertos do duo Lavoisier, do coletivo alentejano Há Lobos Sem Ser na Serra e do violetista José Valente.

Para o horário nobre, já no CAA, o festival apresenta The Ukulele Orchestra of Great Britain; Bernard Massuir com o seu novo espetáculo “Salto Vocale”; os franco-catalães Los Excéntricos apresenta “The Melting Pot Pourri”; o “Desconcerto” acontece com os Clarinetes Ad Libitum; o Centro Dramático de Évora apresenta os míticos “Bonecos de Santo Aleixo”; e, do Brasil, chega “A Sbornia Kontratacka” com o extravagante Hique Gomez.

O Passe Orelhudo, válido para todo o festival, e os bilhetes diários estarão antecipadamente à venda no Centro de Artes de Águeda, no Espaço d’Orfeu e através da bilheteira online.