Águeda: Festival i! "ocupa" Casa do Adro.

2021-05-14 07:43

Categoria: 

Concelho: 

O Festival i! regressa reconfigurado com edição este fim de semana em dias (14, 15 e 16 de maio) de espetáculos.

Desta vez ocupa o renovado recinto da Casa do Adro, além da Biblioteca Municipal Manuel Alegre e do Centro de Artes de Águeda.

Depois do Drive-i! no ano passado esta ainda será uma edição com condicionantes.

A noite de abertura, esta sexta, está a cargo da Jangada Teatro, com o espetáculo "Pinóquio", um musical acompanhado, ao vivo, pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

Durante o fim-de-semana, o festival tem as manhãs reservadas para os bebés, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, com Mozartini (sábado) e Ah! Ah! Ah! (domingo).

As tardes começam às 14h30, no exterior do CAA, com os alunos da Escola de Palco a conduzirem o público pelos Percursos no Olimpo.

Depois, às 15h30, a festa das artes em família segue para o Auditório: no sábado, com "Assim Devera eu Ser", a história de Amália para os mais novos, pelas vozes de Celina da Piedade, Sara Vidal e Catarina Moura; no domingo, com "Jota Ginja, o Quase Ninja", um personagem de livro infantil que salta agora para o palco, numa grande produção.

Os fins de tarde têm lugar no renovado recinto da Casa do Adro, ex-libris cultural da cidade.

Seiva estreiam, no sábado, às 18h00, uma nova versão do seu concerto, num formato especial de interação com as famílias.

No domingo, a fechar esta especial 12ª edição do i!, Crassh_DuoCircus propõe uma viagem aos sons que julgamos ser impossíveis.

Com uma lotação bastante reduzida devido às restrições da pandemia o i! regressa para o reencontro das famílias com a cultura.

Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos no CAA ou em Ticketline.pt.