Águeda: Festival i com espetáculos em drive in.

2020-05-29 19:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Festival i! foi cancelado mas os seus pequenos fãs vão ter a oportunidade de usufruir, dentro dos seus carros e em segurança, a um espetáculo ao vivo para público infantil e familiar.

O “Drive-i!” decorre este fim-de-semana (30 e 31 de maio), pelas 18h30, no estacionamento da ESTGA, em Águeda, com duas sessões, já esgotadas, de “Canções Difíceis Fáceis de Saber”, um concerto infanto-adultês.

Sem sair do conforto do carro e cumprindo todas as normas de saúde pública, as famílias poderão voltar a assistir a um espetáculo ao vivo.

O “Drive-i!”, nome nascido do Festival i! (que não foi possível realizar em virtude da pandemia), será um momento de fruição artística em família, com o som do espetáculo a ser transmitido para os autorrádios dos espetadores, mas com os artistas em palco, à sua frente.

A lotação é limitada a 40 viaturas por sessão e o horário de admissão no recinto é entre as 17h30 e as 18h00.

O espetáculo “Canções Difíceis Fáceis de Saber”, uma criação d’Orfeu, é interpretado por Laura Rui (voz), Catarina Valadas (flauta, ukulele e voz) e Sónia Sobral (acordeão), desenrolando um novelo de canções estimulantes aos ouvidos de todas as idades, traduzindo temáticas quotidianas para a perceção infantil.

O “Drive-i” é uma iniciativa da d’Orfeu AC, em parceria com o Município de Águeda e com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda. Toda a informação em