Águeda: Associação cultural d'Orfeu celebra 25.º aniversário.

2020-01-06 09:24

Categoria: 

Concelho: 

A associação cultural d'Orfeu faz 25 anos em 2020 e quer presentear o seu público.

As principais marcas culturais serão mantidas este ano e a festa começa com uma digressão escolar da nova criação d'Orfeu "Orpheus Viu-se Grego", uma epopeia sobre rodas.

A 10 de janeiro (Luca Argel) e a 28 de fevereiro (Francisco Sales), a temporada extra do 23º OuTonalidades faz-se ouvir no Centro de Artes de Águeda; a 7 de março está marcada uma Oficina de Escrita de Humor, por Susana Romana (M80, Produções Fictícias); a 28 de março é a vez de Rita Carmo orientar uma Oficina de Fotografia de Espetáculo; a 3 e 4 de abril realiza-se a Mostra OuTonalidades no Espaço d'Orfeu; o 12º Festival i! acontece de 15 a 17 de maio; o 12º Festim volta a percorrer vários Municípios da região nos meses de junho e julho; o 24º OuTonalidades arranca a 21 de setembro; o 19º Festival O Gesto Orelhudo tem lugar de 7 a 10 de outubro; no dia 21 de novembro o espetáculo especial "Tia Graça - toda a gente devia ter uma" sobe ao palco do CAA com a Banda Alvarense; e, a 4 de dezembro, celebram-se oficialmente os 25 anos da d'Orfeu.

Este é um ano de desafios ao público.

A partir deste mês de janeiro será possível levantar, na sede da associação, um Passaporte Família que inclui 25 desafios.

No ano que assinala o 25º aniversário da d'Orfeu AC, a associação desafia o público com um concurso que garante prémios sob a forma de cultura.

À medida que as famílias forem completando os desafios, vão conquistando carimbos. Quantos mais carimbos conseguirem, mais prémios podem escolher. Na lista dos 25 prémios disponíveis, encontramos Bolsas Escola de Palco, Passes para Festivais d'Orfeu e até um Meet&Greet com um artista do Festim 2021.