AgitÁgueda conta receber perto de 200 mil pessoas.

2016-07-04 10:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Águeda alargou a área de instalação de guarda-chuvas coloridos. O umbrella sky é um dos atrativos na 12ª edição do AgitÁgueda Art Festival que começou no sábado e vai prolongar-se até 24 de julho.

Oferece três semanas de programação com destaque para os concertos de Dealema (dia 6); Gene Loves Jezebel (dia 8); Cock Robin (dia 9); André Sardet & Banda Nova de Fermentelos (dia 10); Ana Moura (dia 15); We Trust e Capitão Fausto (dia 16); Átoa (dia 20); Inner Circle (dia 22); The Black Mamba e HMB (dia 23) e Emir Kusturica (dia 24).

Instalada no Largo 1º de Maio, a tenda gigante decorada com chapéus-de-chuva coloridos é um dos fatores de interesse a quem visita o AgitÁgueda. O evento conta, igualmente, com um conjunto de iniciativas sociais, culturais, artísticas e desportivas a pensar em todas as idades.

Levar o público a visitar uma área mais alargada da cidade é o objetivo traçado pela autarquia. Edson Santos, vereador com o pelouro da cultura, admite a expetativa de receber perto de 200 mil pessoas até dia 24 de Julho (com áudio).

Foto: PDM/ Ricardo Soares/ Joana Pinto/Alexandra Henrique/ Nuno Brito