AgitÁgueda arranca este sábado com 'Resistência'.

2017-06-30 20:45

Categoria: 

Concelho: 

O AgitÁgueda inicia este sábado a programação em 23 dias de festa. Resistência (1 de Julho), Amor Electro (7 de Julho), Piruka e Anthony B (15 de Julho) e Gabriel O Pensador (23 de Julho) estão certos no evento.

É a12ª edição do AgitÁgueda, evento oferece 23 dias de intensa programação cultural com muitos espetáculos, animação de rua, DJ’s, performances, tasquinhas, o espaço Agitakids e o já célebre projecto de Arte Urbana, “The Umbrella Sky”, uma instalação artística de milhares de chapéus-de-chuva coloridos que flutuam pelas ruas da cidade.

Durante a semana o palco abre-se a projetos locais. Para além dos espetáculos, onde estarão presentes também projetos locais, o AgitÁgueda inclui uma Área AgitaKids, destinada aos mais jovens, e ainda performances, instalações artísticas, arte urbana, animação de rua, o encontro dos Homens-Estátua, o Carnaval Fora D' Horas, palco com DJ’s e 45 tasquinhas que mostrarão o melhor da gastronomia do concelho.

Um dos pontos altos do evento, que alia a cultura à diversão noturna, é a instalação artística “The Umbrella Sky“, que dá cor às ruas da baixa de Águeda, que se enchem de milhares de chapéus-de-chuva coloridos, atraindo turistas de todo o mundo.Este conjunto fica completo com outros projectos de arte urbana como bancos de jardim, escadarias, colunas, entre outros, pintados com variações cromáticas apelativas. Existe um roteiro da cidade dedicado a estas instalações.

“O “AgitÁgueda” contribui para o panorama cultural da cidade de uma forma sem paralelo. Com entrada gratuita e durante 23 dias consecutivos, um enorme leque de programação cultural e desportiva que envolve mais de 800 artistas, 35 concertos e 45 tasquinhas, é dirigida a todos os públicos e envolvem toda a cidade numa dinâmica de promoção de Águeda, do concelho e da região”.