ADERAV e duas confrarias partilham o mesmo edifício para sedes sociais.

2022-01-12 07:40

Categoria: 

Concelho: 

A inauguração das sedes da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, da Confraria de São Gonçalo e da ADERAV está marcada para sábado (15 de Janeiro).

Três instituições culturais de Aveiro juntas no mesmo edifício.

No próximo dia 15 de janeiro, às 16h, serão inauguradas as sedes das três associações, cedidas pela Câmara Municipal de Aveiro, com o objetivo de que estas possam continuar a desenvolver as suas atividades.

Logo após esta cerimónia, a realizar no Museu de Aveiro, será feita uma visita à moradia situada na Rua Homem Cristo, Nº 27, espaço que alberga as três sedes.

O dia vai ficar marcado, ainda, pela inauguração da fachada da moradia, desenvolvida em azulejo com relevo, produzidos pela empresa Grestel.

Esta fachada, relativamente à Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, apresenta azulejos com ovos moles, o primeiro andar exibe azulejos com a comenda da Confraria de São Gonçalo, e no segundo andar estão expostos azulejos com o logótipo da ADERAV.

Entre empresas fornecedoras e responsáveis pela aplicação, as associações destacam a colaboração do tecido empresarial neste projeto.

“A todos fica o doce reconhecimento pela sua atenção para com a valorização de Aveiro através desta manifestação cultural. Assim se enriquece Aveiro com mais um doce ponto de interesse”, refere a confraria dos Ovos Moles na sua nota informativa.