ADERAV de luto pelo falecimento de João Inês Vaz.

2015-06-26 14:15

Categoria: 

Concelho: 

A Direção da Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro (ADERAV) aprovou um voto de pesar pela perda do amigo e colaborador João Luís da Inês Vaz. Natural do Sabugal, João Inês Vaz licenciou-se em Arqueologia, na Universidade de Coimbra, onde também obteve o doutoramento em Pré-História.

Na década de 80 do século passado colaborou com a ADERAV, sendo um dos responsáveis da intervenção arqueológica no lugar de Cristelo da Branca em Albergaria-a-Velha. Destes trabalhos publicou os resultados nos Boletins nº6 (Nov. 1981/Maio 1982) e nº7 (Jun./Dez1982) no artigo “Primeira campanha de escavações em Cristelo da Branca”.

“Quando solicitado, sempre respondeu afirmativamente e com alegria a todos os trabalhos e colaborações propostas. Fervoroso defensor do património, incansável nos seus trabalhos de pesquisa histórica e arqueológica, e na partilha desse conhecimento com a comunidade, muito lhe ficamos a dever, deixando um grande vazio e saudade”, assinala a ADERAV.