60.º aniversário de Carlos Paião "alimenta" 'Festa da Música'.

2017-10-31 17:28

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O projeto cultural '23 Milhas' assinala o 60.º aniversário de Carlos Paião numa 'Festa da Música' e dos 'Músicos de Ílhavo'. Dias 3, 4 e 5 de Novembro, dois dias depois do dia em que Carlos Paião completaria 60 anos, os músicos de Ílhavo juntam-se para celebrar a sua vida e obra.

A 'Milha - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo' é uma parceria do '23 Milhas', projeto cultural do Município de Ílhavo, com a Associação Artística Cais do Som, de Oliveira do Bairro, que junta bandas, artistas e filarmónicas, Escolas e comunidade ilhavenses, e para duas 'oficinas' dedicadas a Carlos Paião, cujo resultado será apresentado no espetáculo de encerramento, de homenagem ao cantor. Bandas filarmónicas, grupos corais, ranchos e grupos de cantares, bandas e músicos profissionais são convidados para o 'palco'.

Luís Ferreira, programador do '23 Milhas', fala de um desafio à comunidade, no momento em que se assinalaria os 60 anos de Carlos Paião. (com áudio)

Para os dias 3, 4 e 5 de Novembro, o '23 Milhas' e a 'Cais do Som' propõem um programa de dez espetáculos e duas 'oficinas' para a comunidade, uma para as Escolas, outra para as famílias, com inscrição prévia obrigatória através do endereço eletrónico 'mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt'. As atividades estarão centradas na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré "com alguns dos maiores talentos do panorama musical" do Município de Ílhavo.