'23 Milhas' abre período experimental de polo cultural para artistas locais na Vista Alegre.

2021-06-24 16:20

Categoria: 

Concelho: 

Inserido no Programa de Apoio à Produção Local no âmbito da Milha (Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo), o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, lança agora o 'Bairro', um projeto, que funcionará como um polo cultural no espaço do Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre.

O projeto arranca com uma primeira fase denominada “Atirar o bairro à parede - período experimental”, que decorre entre julho e outubro deste ano. Após este período e a avaliação do mesmo, se ambas as partes estiverem de acordo, a cedência será protocolada por um período de dois anos.

Este espaço, no Laboratório das Artes, disponibiliza quatro gabinetes privativos, salas partilhadas, e acesso a vários pontos do equipamento, facilitando condições para a criação, a produção e o trabalho em rede, os grandes pilares de todo este programa de apoio à produção local.

O “Bairro” parte da ideia do antigo Bairro Operário da Vista Alegre, uma importante marca de comunidade e cooperação neste território, e surge como mais uma plataforma de trabalho e contacto para a comunidade artística em Ílhavo, desafiando agentes culturais ou outros profissionais do setor cultural a viver o lugar da Vista Alegre e a usufruir das condições do equipamento para o desenvolvimento dos seus projetos.

As candidaturas para este período experimental estão abertas num formulário disponível no site do projeto, onde existe um documento com todas as regras e mais informações sobre esta ação.