"20 retrato a cores" com lançamento em Ílhavo.

2017-02-06 15:15

Categoria: 

Concelho: 

Depois do lançamento em Lisboa chega o lançamento em Ílhavo. "20 retrato a cores" da editora "Edições Vieira da Silva" é o segundo de uma série de livros temáticos e coletivos de fotografia a serem lançados nos próximos anos.

Com a coordenação editorial de João Fernandes (joãozero) e as receitas provenientes dos direitos de autor a reverter, mais uma vez, a favor da associação "Acreditar", o livro “20 retrato a cores” lançado oficialmente no passado dia 10 de dezembro de 2016, na Sala Alfama do Inspira Santa Marta Hotel, cidade de Lisboa, conta com 20 autores, cada um com 3 fotografias RED - Benjamim Leandro de Medeiros, Carlos Gomes (Coimbra), Carlos Gomes (Luanda), Cátia Arnaut, Fernanda Magalhães, Filipe Correia, Helena Zália, João Monteiro, joãozero, José Rocha, JPedro Martins, Miguel C. Matias, Nelson Gomes, Nuno Andrade, Paulo Nogueira, Pedro Souto, Pereira Lopes, Rita Carmo Martins, Rui Crespim e Teresa Valente.

“Nas páginas deste livro encontraremos diversidade sociológica, cultural, racial e etária nas pessoas retratadas. Contemplaremos rostos lavrados pelo tempo, olhos que fintam futuros passados, sorrisos desarmantes. Sentiremos a luz da juventude e a inquietação de quem não teme descobrir. Retratos do espontâneo, do improviso, da representação, da solidão."

O segundo lançamento do livro "20 retrato a cores" será no próximo dia 25 de fevereiro, pelas 16h30 na Biblioteca Municipal de Ílhavo.