Centro Hospitalar do Baixo Vouga assume ambição em Gala de "reconhecimento".

2023-04-03 12:45

Categoria: 

Concelho: 

Graça Freitas afirma reconhecimento por todos os profissionais de saúde envolvidos no combate à Covid e que desempenharam funções durante os últimos anos na prestação de cuidados de saúde.

A antiga diretora geral de saúde, distinguida pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga, na cerimónia que celebra os 11 anos da estrutura, falou de um tempo complexo mas feito de “gratidão” por todos quantos ajudaram a cuidar dos utentes.

Numa cerimónia realizada com a “prata da casa”, elementos do centro hospitalar, as mensagens políticas ficaram a cargo dos autarcas de Aveiro e Águeda.

Jorge Almeida destaca a criação de uma unidade de saúde local como oportunidade para ambicionar mais e melhores serviços.

“Deve ser aproveitado para crescer e melhorar”.

Quanto ao autarca de Aveiro foi incisivo na forma como falou do número de vagas em cursos de medicina.

“Mais 7 vagas. Ridículo”, disse Ribau Esteves que recebeu em nome da Comunidade Intermunicipal uma das distinções da tarde pela colaboração no combate à pandemia.

Pediu ambição para fazer cumprir a ampliação e modernização das unidades do centro hospitalar, em particular do Hospital de Aveiro.

“A rede funcionou. As parcerias foram dundamentais”, enfatizou Margarida França, presidente do Conselho de Admninistração do Centro Hospitalar.