Mau Tempo: Aveiro em aviso laranja na próxima madrugada.

2022-12-11 15:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Segundo o IPMA o aviso laranja vai cobrir os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Braga das 6h00 às 12h00 de segunda-feira. Isto por causa das previsões de "precipitação persistente, por vezes forte e ocasionalmente acompanhada de trovoada".

Nos distritos de Évora, Setúbal e Beja, o aviso laranja para a chuva vigora entre as 15h00 de segunda-feira e as 0h00 do dia seguinte.

Estes avisos deverão ser reduzidos para amarelo nos mesmos distritos, a maioria dos quais até às 18h00 de terça-feira.

Para este domingo não estão ativos quaisquer avisos.

Todos os 18 distritos de Portugal continental ficam sob aviso amarelo também por causa do vento - Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Viana do Castelo, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga entre as 6h00 e as 15h00 de segunda-feira.

Haverá ainda avisos amarelos para a agitação marítima em Faro, Setúbal, Beja, Lisboa, Leiria, Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga, em vigor para a maior parte dos distritos das 6h00 de segunda-feira às 21h00 de terça-feira. A ondulação pode chegar aos cinco metros.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro. Implica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado. O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.