Fadista Camané atua esta sexta na Casa da Cultura.

2022-09-08 07:47

Categoria: 

Concelho: 

O fadista Camané e a cantautora Rita Vian são os destaques da programação deste fim-de-semana no 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo.

Depois de um adiamento, devido à pandemia, do concerto marcado para abril deste ano, Camané atua, finalmente, esta sexta-feira, dia 9 de setembro, na Casa da Cultura de Ílhavo, onde apresenta “Horas Vazias”. Um disco em que Camané canta os poemas e canções de poetas e cantautores portugueses.

No domingo, Rita Vian é a segunda de quatro cantautoras do ciclo Cânticos das Sereias, que desafia vozes femininas a apresentar os seus novos discos, entre o fado, a eletrónica, a música de intervenção e a indie pop, nos finais de tarde dos domingos de setembro.

Rita Vian trabalha a sua voz e composição num espetro amplo entre a eletrónica e a tradição.

O fado é um capítulo muito importante na sua expressão artística, mas a música urbana é a outra face de alguém que dá a cara.

Ainda no domingo, nota para a oficina Texturas do Planteia, a que se juntam os Jogos Ganhar Futuro, dos Jogos do Hélder, inserida nas atividades para a família que acontecem quinzenalmente naquele espaço da Praça da Casa da Cultura de Ílhavo.

A oficina, que é gratuita, desafia as famílias a explorar as texturas que existem no Planteia, descobrindo como as suas folhas, flores e cores se podem refletir num objeto artístico construído a partir de papel e barro.