Aveiro: Simão Santana é candidato à liderança da concelhia do PSD.

2022-03-10 15:29

Categoria: 

Concelho: 

Simão Santana é candidato a Presidente da Comissão Política da Secção de Aveiro do Partido Social Democrata.

Lidera a candidatura “Equipa para Mudar”, que conta com Ribau Esteves como cabeça de lista à Mesa da Assembleia do PSD/ Aveiro, para tentar a mudança nos destinos da concelhia Social Democrata liderada por Vítor Martins que não se pode recandidatar.

Esta candidatura, “Lista A” na votação agendada para o próximo dia 25 de março, (sexta-feira, das 15h às 20h, na sede do PSD/ Aveiro, na Avenida Dr. Lourenço Peixinho), é participada por autarcas municipais e de freguesia, empresários e trabalhadores dos vários sectores da nossa Sociedade.

João Machado, vereador na Câmara de Aveiro, e autarcas de freguesia como Ângela Almeida e Nelson Santos integram a lista.

“A opção que temos para fazer no próximo dia 25 de março, é simples: ou mantemos o PSD como está, sem vida, sem ideias e sem ouvir os seus militantes, ou decidimos mudar e recuperar o PSD/ Aveiro, para o voltar a ter como o conhecemos: com energia, capacidade de trabalho e humanismo”, afirma Simão Santana.

Atualmente a cumprir funções de Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Simão Santana desempenhou o cargo de Vice-Presidente da JSD/ Aveiro durante quatro anos e representou Aveiro nos órgãos nacionais da JSD, primeiro como Secretário da Mesa do Congresso e do Conselho Nacional e mais recentemente como Secretário-Geral Adjunto.

Depois de um percurso de 8 anos marcados por tensões com a concelhia de Aveiro do PSD, e roturas que se manifestaram em atos eleitorais internos, na concelhia e para a direção nacional do PSD, as forças prometem nova confrontação nas urnas.

Ribau Esteves, atual Presidente da CMA e agora candidato a Presidente da Mesa da Assembleia do PSD/ Aveiro, reitera que “é muito importante transpor para a vida do PSD de Aveiro a dinâmica de vitória do PSD na Aliança com Aveiro nas três últimas Eleições Autárquicas, dando a Aveiro um PSD ativo, positivo, transparente na sua ação política e capaz de trabalhar com os Aveirenses rumo a mais vitórias para o PSD e para Aveiro”, concluiu.

Ainda não há informação sobre uma eventual candidatura afeta aos atuais órgãos dirigentes liderados por Vítor Martins.