Aveiro: Encontro Internacional de Literatura, Ilustração e Edição para a Infância decorre no edifício Atlas..

2021-07-03 07:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro acolhe o Encontro Internacional de Literatura, Ilustração e Edição para a Infância.

Terceira edição do evento este sábado, das 09h00 às 17h30, no ATLAS Aveiro, em sessão para Educadores de Infância, Docentes de diferentes níveis de ensino, Professores Bibliotecários, equipas das Bibliotecas Escolares das escolas e agrupamentos, Animadores socioculturais e outros mediadores de leitura.

O Encontro será híbrido (presencial e digital).

Em análise questões como a Literatura para a Infância e as suas diferentes configurações textuais, ilustrativas, gráficas e editoriais, a educação literária, a mediação leitora, a promoção do gosto pelo livro, entre outros. Conta com a participação de especialistas nesta matéria, nomes como Cláudia Sousa Pereira, António Mota, Marta Madureira, Gémeo Luís, Rachel Caiano e ainda Isabel Mociño.

O programa apresenta ainda exposições de ilustrações de Gémeo Luís, Marta Madureira e Rachel Caiano patentes de 26 de junho a 10 de julho que se disseminam entre a Livraria Gigões & Anantes e o ATLAS Aveiro. A Livraria Gigões & Anantes contará, igualmente, com a exposição bibliográfica e evocação de Matilde Rosa Araújo (1921-2010) pelo centenário do seu nascimento.