Câmara de Aveiro anuncia medidas no combate à Covid-19.

2020-11-04 15:57

Categoria: 

Concelho: 

Entrou hoje em vigor a Resolução do Conselho de Ministros com novas medidas de gestão do Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19.

Em Aveiro a Câmara Municipal assegura que ao nível da gestão interna "temos gerido muito bem a situação, com o contributo individual de todos, pelo que vamos manter o modelo de gestão e de horários em vigor, incluindo o acesso ao teletrabalho na justa medida do definido na Lei, nas regras de gestão da CMA e nas necessidades do serviço".

Ao nível da gestão do Município, "vamos continuar a realizar a Feira dos 28 dado que temos total controlo de acessos e o facto de, desde que retomámos a sua realização, ela ter decorrido com grande qualidade e cumprimento das regras por Vendedores e Compradores. Vamos também autorizar as outras Feiras de Levante que se realizam no Município, desde que as respetivas Juntas de Freguesia continuem a garantir o cumprimento das condições de proteção individual de vendedores e compradores". "Vamos manter abertas as áreas de atendimento ao público dos serviços da CMA, os Mercados Municipais, os Equipamentos Culturais, a Casa da Cidadania, entre outros", adianta a autarquia.

"Não vamos realizar neste mês de Novembro a Feira das Velharias nem a ação Artes no Canal, dado que se realizam na via pública sem possibilidade de controlo de acessos, assim como não vamos realizar eventos culturais que sejam incompatíveis com as regras definidas pela DGS".