AFA: Obras da primeira fase na Aldeia do Futebol estarão terminadas até Agosto.

2020-05-09 22:44

Categoria: 

Concelho: 

Foram retomadas as obras na Aldeia do Futebol da AFA. Os trabalhos sofreram um interregno forçado devido à crise pandémica (Covid-19).

A primeira fase do projecto de obra estará concluída, segundo a AFA, em Agosto deste ano. Contempla a construção de dois campos de relva sintética, um de futebol de 11 e outro de 7, seis balneários, bancada com cobertura, iluminação e vedação. Alberto Roque (AFA), coordenador da obra, disse no site do organismo que “o tempo perdido está a ser recuperado após uma paragem de três semanas”.

Os trabalhos decorrem junto ao Estádio Municipal de Aveiro (EMA).

Outra condicionante resultou dos resultados dos ensaios geotécnicos, dada a baixa capacidade de carga dos solos. Alberto Roque garante que “está-se a recuperar o tempo perdido”. “Julgo que, a manter este ritmo, as obras da primeira fase estarão concluídas entre Julho e Agosto”, vincou.

Foram já finalizados os trabalhos no reservatório de águas, o furo hertziano de captação de águas para alimentação dos sistemas de rega dos relvados e concluída a construção da estrutura da bancada. Em execução continua o muro de vedação, as fundações dos postes de iluminação e os trabalhos de pichelaria na bancada.

O projeto contempla dois campos de relva sintética, um destinado ao futebol de 11 e outro ao futebol de 7, dez balneários, uma área dedicada ao futebol de praia e um pavilhão, que vão albergar os trabalhos das diversas seleções distritais. Para lá dos espaços desportivos, o projeto prevê a construção de uma nova sede social da AFA, onde funcionará a área administrativa do organismo.A obra, que será edificada por fases, surge da integração da AFA no programa lançado pela Federação Portuguesa de Futebol “Uma associação, uma academia”, que visa dotar as associações de todo o país de centros técnicos, com a AFA a efetivar ainda uma parceria com a autarquia aveirense para a implantação da infraestrutura na zona envolvente ao Estádio Municipal de Aveiro.

 

 

 

 

 

Fonte: AFATV