Alunos brilham em Concurso de Leitura.

2019-05-07 17:02

Categoria: 

Concelho: 

Raquel Oliveira, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB), venceu o Concurso Intermunicipal de Leitura da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, no escalão 1.º Ciclo. Valdir Coimbra, também do AEOB, alcançou o 3.º lugar para alunos do ensino secundário.

Demonstrando uma enorme qualidade e tranquilidade, Raquel e Valdir convenceram o júri e o público presente na competição, que decorreu no passado sábado, 4 de maio, no Centro de Congressos de Aveiro.

Na sequência da sua vitória, Raquel Oliveira, que estuda no Centro Escolar da Mamarrosa, vai representar a Região de Aveiro, no escalão do 1.º Ciclo, na 13.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura, que se vai realizar no dia 25 de maio, em Braga.

Íris Santos, no 2.º ciclo, e Matilde Micaêlo, no 3.º ciclo, representaram também de forma brilhante o Município de Oliveira do Bairro e o AEOB, numa competição que juntou alunos dos 11 Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (Águeda, Albergaria-A-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos).

De relembrar que estes quatro alunos foram os grandes vencedores da última edição do Concurso de Leitura em Voz Alta – “Ouvir ler...Que prazer!”, promovido pelo Município de Oliveira do Bairro, através da Rede de Bibliotecas do Concelho, para todos os alunos do AEOB e do Instituto Profissional da Bairrada.

A iniciativa "Ouvir Ler... Que Prazer!" tem como objetivo promover o gosto pelo livro e pela leitura entre os jovens, incentivar o contacto e o conhecimento de obras de autores de língua portuguesa, promover o convívio entre os participantes e educar para a salutar competitividade entre os participantes.