Aveiro recebe debate sobre incêndios.

2018-08-29 14:45

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro recebe a 18 de Setembro a 11ª edição do colóquio “CM Não Esquece!” sobre incêndios.

Esta iniciativa integra um conjunto de 15 conferências que percorre o país de norte a sul, com o objetivo de debater a problemática dos incêndios e as suas formas de prevenção e combate.

Com moderação de um jornalista e pivot da CMTV, esta conferência contará ainda com a participação da Diretora do Departamento de Ambiente da Universidade de Aveiro, Ana Isabel Miranda e do Ex-Diretor da Policia Judiciária e Mestre em Direito e Segurança, Manuel Rodrigues, bem como de um membro da direção do Correio da Manhã e da CMTV.

Trata-se de uma ação inserida no ciclo de conferências “CM Não Esquece!”, no qual serão analisadas as cinco propostas eleitas pelos leitores e que vão integrar a Moção que o CM vai apresentar aos partidos representados na Assembleia da República e ao Governo: criminalização dos incendiários; vigilância do território e intervenção das forças militares; ordenamento florestal e desenvolvimento económico do interior; limpeza de matas; educação, formação e sensibilização.

Este projeto conta com uma Comissão de Honra composta por Manuela Ramalho Eanes, presidente honorária do Instituto de Apoio à Criança, Nádia Piazza, presidente da Associação de Vítimas dos Incêndios de Pedrógão Grande, D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pera, Luís Lagos, presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal, António Fontainhas Fernandes, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, além de Octávio Ribeiro, diretor-geral do Correio da Manhã e da CMTV.

Debate agendado para 18 de Setembro às 15h no Museu de Santa Joana.