GNR deteve em Mourisca homem por tráfico de estupefacientes.

2018-08-29 09:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Águeda com o apoio de militares do Posto Territorial de Águeda e de Albergaria-a-Velha deteve, em Mourisca do Vouga, um homem, com 39 anos, por tráfico de estupefacientes na posse de 231 doses de droga.

No âmbito de processo de investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, que durava há cerca de dois meses, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra a um veículo, culminando na apreensão de 204 doses de haxixe, 15 doses de heroína, 12 doses de cocaína, 75 munições, Uma arma de ar comprimido e dois telemóveis.

O detido, já com antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

A GNR faz balanço à atividade da última semana e confirma a detenção de um total de 35 pessoas no distrito de Aveiro na semana entre 20 e 26 de Agosto em operações de prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Dos 35 detidos em flagrante delito, destacam-se 19 por condução sob o efeito do álcool, Sete por condução sem habilitação legal; Três por furto e um por cultivo para consumo de estupefacientes.

No trânsito foram detetadas 820 infrações sendo 482 por excesso de velocidade, 47 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 35 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Registo ainda para 22 autos de contraordenação por infrações ambientais.