Aveiro decreta dia de luto municipal pelo falecimento de Manuel Madaíl.

2018-06-09 08:57

Categoria: 

Concelho: 

O funeral de Manuel Madaíl está marcado para este sábado em Aradas.

A Câmara de Aveiro decretou um Dia de Luto municipal e a Junta de Aradas definiu três dias de luto pelo benemérito responsável por obras sociais como o lar da freguesia.

O voto de pesar da autarquia aveirense acentua a vocação do empresário como homem de “referência na indústria cerâmica”, “servidor de muitas causas públicas e dos seus concidadãos”, com “trabalho de cidadania ativa e solidária, num exercício exemplar de vida e de criação de muitos amigos”.

Foi Presidente da Direção do Sport Clube Beira-Mar, Dirigente de muitas Associações, nomeadamente sedeadas na Freguesia de Aradas e Benemérito de muitas causas, das quais se destaca a do “Lar da Terceira Idade Amélia Madail”.

“Por tudo isto e muito mais que estas palavras não conseguem expressar, em nome da Câmara Municipal de Aveiro escrevi e assino este Voto de Pesar, em honra à Vida e à Memória de Manuel Madail, decretando o dia 9 de junho de 2018, dia do seu Funeral, como dia de Luto Municipal”, refere nota da autarquia.

O funeral está marcado para as 15h em Aradas onde Manuel Madaíl foi autarca.

O CDS-PP de Aveiro lamentou a morte de Manuel Madail considerando tratar-se de uma “perda irreparável para Aveiro”. “Deixa-nos o exemplo de distinto aveirense, referência da causa pública, nomeadamente a nível da Freguesia de Aradas onde foi seu Presidente durante um quarto de Século”.

Foi autarca durante 25 anos, na condição de independente eleito pelo CDS.