Beira-Mar em polémica com a AFA: Associação terá reconhecido junto do clube que errou e Beira-Mar diz-se atento ao trabalho associativo.

2017-08-23 17:38

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Direcção do Beira-Mar, apesar de já ter recebido um telefonema, esta tarde, de responsáveis da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), a justificar o destaque dado pela AFA TV ao jogo entre o Lourosa e o Estarreja, na primeira jornada do campeonato distrital, ignorando o jogo entre Beira-Mar e Pampilhosa, disse que aceitou o pedido de desculpas e esclarecimento dos dirigentes associativos mas que está “atento” ao desempenho da AFA, no arranque da nova temporada.

Na sequência do episódio, os dirigentes auri-negros tomaram uma posição sobre o que dizem ser o “esquecimento” da Associação.

Um dia depois do sorteio da Associação de Futebol de Aveiro surge a primeira 'rajada' do Beira-Mar sobre a AFA. O clube diz que é encarado como bandeira decorativa. (com áudio)

“O Beira-Mar acredita que pela força da história e pela confiança no nosso presente, merece respeito por uma Associação que nos usa como bandeira para decoração, mas que esquece repetidamente que na sua grandeza está a nossa história. A força do futebol do nosso País e da nossa região não estará nunca no norte nem no centro, estará sempre onde os adeptos decidirem que esteja”, refere a nota do clube que deixa crítica indirecta à Associação de Futebol por valorizar mais os clubes do Norte do Distrito.

Hugo Coelho diz-se “muito atento”.

A AFA “tem de zelar pelos princípios do desporto, tem de zelar pela equidade e transparência. Estamos atentos ao seu trabalho. Tem de ser uma competição saudável e transparente”. Sublinhou que a AFA TV “é bem vinda ao nosso Estádio porque reconheceu o lapso. Teve um texto menos bem conseguido. O erro acontece e foi reconhecido por eles que, agora, são bem vindos ao nosso campo”, frisou o dirigente.

Hugo Coelho assume o favoritismo do Beira-Mar á subida de divisão mas, sublinhou que há outros candidatos. “Somos candidatos mas há outros. Somos um candidato à subida de divisão mas não jogamos sozinhos. Estamos a trabalhar para subir de divisão mas, há outros que também querem subir de divisão”, disse.

O clube liderado por Hugo Coelho diz que está “focado e atento” e não quer permitir desigualdade no tratamento.

A Redacção Terra Nova tentou contactar responsáveis da AFA, até agora, sem sucesso.