Museu Marítimo de Ílhavo continua em festa a assinalar 80 anos de vida.

2017-07-27 11:32

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) celebra este ano o octogésimo aniversário. É uma efeméride que é celebrada ao longo de todo o ano. Nas comemorações dos 80 anos “ambiciona-se honrar a memória da instituição e da comunidade, promovendo os patrimónios marítimos e a cultura do mar”.

A programação festiva acontece em vários momentos do ano, com várias ofertas culturais. "Há entradas gratuitas e muitas actividades interessantes. Celebramos a contemporaneidade do Museu. São 80 anos de um Museu com um ar moderno mas muito antigo. Teremos porta aberta para todos os públicos", referiu Álvaro Garrido, consultor do MMI, na Rádio Terra Nova.

O "momento alto" das comemorações dos 80 anos do MMI acontece entre 5 e 8 de Agosto, com a abertura de uma "grande exposição acerca das comunidades piscatórias portuguesas" e um concerto pela Orquestra Filarmonia das Beiras. (com áudio)

O 'ano festivo' termina em Outubro, com um Seminário e uma Exposição em que o Museu se associa aos navios da Classe Creoula, que comemoram, igualmente, oitenta anos em 2017.