Lloyd Cole e Ana Moura no cartaz do Aveirense. "Sons em Trânsito" regressa à cidade.

2016-06-23 17:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O projeto cultural definido para Aveiro quer devolver centralidade ao Teatro Aveirense (TA) e uma visão de médio e longo prazo que irá terminar com a candidatura a Capital Europeia da Cultura. 

O regresso do Festival “Sons em Trânsito”, Rodrigo Amarante, Commedia à La Carte, Lloyd Cole, Ana Moura, Vítor Hugo Pontes, circo contemporâneo, cinema francês, teatro de marionetas, Russian Classic Ballet e o concertos de Natal são propostas do Teatro Aveirense para os próximos meses até final do ano.

Ribau Esteves assumiu, esta quinta-feira, na apresentação da programação do Teatro Aveirense para o 3.º e 4.º trimestres de 2016 que a cultura "vai ganhar novos impulsos, desde logo com a força política necessária e com padrões de gestão rigorosos". (com áudio)

O autarca de Aveiro prometeu uma gestão "mais rigorosa" e elogiou a mudança de José Pina de Ílhavo para Aveiro. Diz que é a segunda vez que lança o desafio ao programador cultural. "Acompanhei o seu trabalho nas Câmaras da Feira e de Ílhavo e tive sempre o melhor gosto em o desinstalar, duas vezes na vida, e é minha convicção que ainda não ficarei por aqui", disse Ribau Esteves. "Desinstalei-o de Santa Maria da Feira para um projeto novo e aliciante em Ílhavo e agora desistalei-o de Ílhavo para pôr o Teatro Aveirense no top da oferta cultural".

José Pina (na foto), pede tempo para "construir equipas e uma cultura de funcionamento em rede". Para já diz ter algumas das principais salas do país "prontas a colaborar" com o TA, sala que já elegeu com "pilar de toda a política cultural".