18:40 to 18:45

Ao Som das Histórias

Ao som das histórias” é o projecto da Biblioteca Municipal de Ílhavo que promove semanalmente o livro e a leitura, seleccionando histórias que são lidas depois pelos pequenos e grandes leitores. São contadas histórias destinadas a crianças e não só (pais, professores, educadores e outros mediadores de leitura e todos os que gostam de ler livros para e às crianças), que poderá encontrar na Biblioteca Municipal e Pólos de Leitura.

As portas

30, Setembro 2020

“Conto estrelas em ti: 17 poetas escrevem para a infância” é uma coletânea  onde se pode ler o poema “As portas” de Álvaro Magalhães. Lido por Cláudia Gamelas, Técnica de Turismo na Câmara Municipal de Ílhavo, tendo colaborado na Biblioteca Municipal em diversos projetos durante o período de confinamento da pandemia.

Podcasts:

14, Outubro 2020

A partir de um conto tradicional da Mongólia, a história “Bebé Bigodes”, escrita por Patacrúa. Na voz de Marco Horácio, ator e humorista, que interpreta a personagem Rouxinol Faduncho e que integrou a programação cultural do Município.

7, Outubro 2020

De Britta Teckentrup “A árvore das recordações”. Na voz de Maria Inês Santos, editora de conteúdos no projeto 23 Milhas e locutora na Rádio 23 Milhas e na Rádio Faneca.

23, Setembro 2020

De Mário Castrim, a história “Gira Gira aprende música”. Lida por Sara Reis da Silva, professora universitária e investigadora na área da literatura infantil e juvenil, em comemoração do centenário de Mário Castrim e no âmbito do projeto da...

16, Setembro 2020

De Maria do Rosário Dias, a história “As cores e a vida”. Na voz de Carina Carvalho, colaboradora na Biblioteca Municipal de Ílhavo, no âmbito de um projeto do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

9, Setembro 2020

Pelo 15.º aniversário da Biblioteca, a história “Os livros do rei”, de David Machado. Lida por Ana Bento, autora do projeto renovado «Viagem à Casa dos Livros» da Biblioteca Municipal de Ílhavo.

2, Setembro 2020

António Mota escreveu a história “Se eu fosse muito magrinho". Lida por Mariana Vizinho, estagiária de Turismo, no âmbito do Programa Municipal de Bolsas de Estágios de Trabalho, tendo colaborado na Biblioteca Municipal em diversos projetos...

26, Agosto 2020

“Jatakas” é um livro de Marta Millà, onde podemos ler o conto “Cabeça-de-Ameixa”. Na voz de Pedro Barreirinha, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, que garantem presença em todos os Festivais de Verão do município, num alerta...

19, Agosto 2020

“Histórias do Zé Palão” é um livro de Leonel Neves, onde podemos ler a “História de um bacalhau”. Lida por João Madalena, Grão-mestre da Confraria Gastronómica do Bacalhau, parceira desde sempre na realização do Festival do Bacalhau.

12, Agosto 2020

De Paul Brown, a história “O rapaz que despejou o mar”. Lida por Pedro Rosa Novo, Presidente da Comissão Administrativa do Illiabum Clube, entidade responsável pela realização do Festival do Marisco na Costa Nova.

5, Agosto 2020

“Ou isto ou aquilo” é um livro de Cecília Meireles, onde podemos ler o poema “Os pescadores e as suas filhas”. Na voz de Paulo Lopes, Presidente da Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro – APARA, entidade responsável pela realização do...

Em Agenda:

21, Outubro 2020

Do livro “Jatakas” de Marta Millà, a história “O crocodilo e a macaca peluda”. Lida por Susana Soares, colaboradora na Biblioteca Municipal de Ílhavo, no âmbito de um projeto do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

28, Outubro 2020

Do livro “100 Histórias bem-dispostas” de António Torrado, a história “O gosto das bruxas”. Lida por Mónica Gomes, colaboradora na Biblioteca Municipal de Ílhavo, no âmbito de um projeto do Instituto do Emprego e Formação Profissional.